18 de abril de 2017

Shopping D e Caixa Loterias realizam neste o projeto “Experimentando Diferenças” ao público

De 20 a 30 de abril, os visitantes terão oportunidade de aprender e praticar esportes adaptados, como futebol de olhos vendados, bocha, corrida em cadeira de rodas, entre outros, de forma gratuita; além disso, a atração contará com a presença de famosos paratletas e personalidades do mundo esportivo

Referência na zona norte da cidade, o Shopping D se prepara para receber a arena do projeto “Experimentando Diferenças”, a partir de dia 20 de abril. Gratuito, o evento tem a aprovação do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), patrocínio da Loterias CAIXA e foi criado com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o valor e as conquistas dos atletas paraolímpicos do Brasil. Além disso, o projeto permite que os participantes experimentem vivenciar na prática os desafios de cada modalidade, aproximando-os ainda mais do universo paralímpico.

A atração seguirá até o dia 30 de abril e, nesse período, contará com a participação especial de paratletas, como Bruna Alexandre, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa; Ricardo Oliveira, que conquistou o 1º ouro em atletismo para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016; Daniel Mendes, que levou medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Atlestismo. Eles visitarão a Arena, interagindo com os visitantes , além de compartilhar dicas e curiosidades sobre as modalidades. Os participantes poderão aproveitar para também tirar fotos e receber autógrafos, das 16h às 18h.

ARENA MULTIUSO – Localizada na Praça de Eventos do Shopping, no piso térreo, o projeto destacará uma arena multiuso de aproximadamente 120m². O espaço contará com equipe de monitores para acompanhar os visitantes em cinco modalidades: futebol com os olhos vendados; basquete em cadeira de rodas; corrida em cadeira de rodas; bocha e games com simulação virtual de corrida; e handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual). O “Experimentando Diferenças” funcionará de segunda-feira a domingo, das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento e aguardar pela chamada.

Na opinião de Fernando Rigo, idealizador do projeto, as expectativas são as melhores. “Certamente, “Experimentando Diferenças” continuará a despertar a atenção do público, em especial na capital paulista, repetindo o sucesso conquistado nas últimas etapas realizadas, na Grande S. Paulo”, afirma.

HISTÓRICO DE SUCESSO – Desde 2013, o projeto “Experimentando Diferenças” já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores de shoppings e grandes eventos onde a arena foi montada. Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: utilizando equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais.

Além de estreitar o relacionamento com os visitantes, a atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades.

RECONHECIMENTO E PRÊMIO – Entre 350 inscritos do Brasil inteiro, “Experimentando Diferenças” foi escolhido como o projeto vencedor do “Programa CAIXA Melhores Práticas” em Gestão Local, que busca reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas por todo o país. Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da ONU (Organização das Nações Unidas) “As Melhores Práticas e Lideranças Locais” (Best Practices and Local Leadership Programme).

O Shopping D está na Av. Cruzeiro do Sul, 1.100, próximo das estações Armênia e Tietê-Portuguesa do metrô. Mais informações pelo telefone (11) 4506-6000 ou no site www.shoppingd.com.br. Acompanhe as novidades do empreendimento também pelas redes sociais: ://www.facebook.com/shoppingd; https://www.instagram.com/shopping_d/.

SERVIÇO:

PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS”

GRATUITO

Data: 20 a 30/04

Local: Praça de Eventos, no piso Térreo.

Horário: Diariamente, das 14 às 20 horas, com monitoria.

Faixa etária: Livre no espaço da Arena e a partir de 8 anos para os games

Tempo de atividade: sessões de 10 minutos, cada.

End: Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé – São Paulo (SP).

Site: www.shoppingd.com.br

Caixa
caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias| @imprensacaixa | imprensa@caixa.gov.br

Sobre o Shopping D

Administrado pela CCP, o Shopping D oferece mais de 200 lojas, incluindo as principais marcas de varejo no país. O empreendimento é considerado pelos frequentadores e público em geral um shopping de excelentes oportunidades de compras e lazer, com preços competitivos. O público conta também com um amplo Espaço Família, com fraldário, sanitário infantil, sala de amamentação e empréstimos de carrinhos de bebê. O empreendimento oferece duas praças de alimentação, além do maior complexo de entretenimento da região, no qual se destaca o Cinemark, com andar exclusivo e 10 salas de exibição Stadium, sendo quatro com tecnologia 3D, além de uma sala XD (Extreme Digital). Há também o espaço de atividades e games eletrônicos do Magic Games, em dois ambientes diferentes, com atividades clássicas, incluindo piscina de bolinhas, e jogos eletrônicos ao público juvenil. No empreendimento, encontra-se ainda o simulador de queda livre (Wind Up), o Clube Air Soft, e o Pit Stop Kart. O Shopping D está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 1.100, bairro Canindé, São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 4506-6000 ou no site www.shoppingd.com.br.

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto

A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos de Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Uma espécie de coluna vertebral da estrutura que o Comitê põe a serviço da consolidação do esporte adaptado no Brasil. Principal agente financeiro das políticas públicas de desenvolvimento social, a CAIXA, ao investir no paradesporto brasileiro, mais do que propiciar aos atletas de alta performance condições essenciais de treinamento em competições e torneios nacionais e internacionais, valoriza a inclusão social, a educação e a descoberta de novos talentos.