3 de novembro de 2014

Shopping D recebe prêmio por projeto sustentável

Centro de compras é contemplado com o “Trane de Líder em Eficiência Energética” após implementar novo sistema que reduz em  10% o consumo mensal de energia

O Shopping Center D recebeu nesta quarta-feira, 22, o Prêmio Trane de Líder em Eficiência Energética em reconhecimento a soluções inovadoras para a sustentabilidade de seus negócios.

O Shopping D é o primeiro shopping brasileiro a receber este prêmio.

O centro de compras comprovou uma redução de 10% no consumo de energia nos últimos doze meses, refletindo numa economia de recursos financeiros devido à substituição de chillers desatualizados tecnologicamente por equipamentos altamente eficientes para o condicionamento de ar interior do shopping.

Foram avaliados vários projetos e essa foi a medida de conservação de energia que melhor atendeu às necessidades do shopping.

As atualizações que foram necessárias para evitar o envelhecimento e substituir sistemas desatualizados estão sendo beneficiadas por tratar-se de uma grande atitude sustentável, maior confiabilidade, um ambiente mais confortável para os clientes e um ambiente mais confortável e produtivo para os funcionários.

“Essa é mais uma iniciativa que converge com o nosso propósito de promover o desenvolvimento sustentável, ampliando a eficiência em concordância com a preservação dos recursos naturais”, afirma o superintendente do Shopping D, Wilson Pelizaro.